Voluntariado

Voluntariado na SEOVE

Há quatro décadas a Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (SEOVE) mantém aberto o espaço para todos aqueles que de maneira comprometida doam parte de seu tempo para construir conosco um espaço mais agradável e de qualidade para os que são assistidos na instituição.

O Lar de Idosas, instituição de longa permanência, acolhe 25 idosas que, além dos atendimentos de profissionais, realizam atividades diversas com voluntários engajados na melhoria do bem estar físico e psíquico das idosas.

Como ser Voluntário

Todos os interessados em realizar trabalho voluntário na instituição devem procurar diretamente o Serviço Social, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, onde durante o atendimento será apresentado à estrutura da SEOVE e informado acerca de seu funcionamento e das atividades da instituição. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (48) 3237-4123 ou pelo e-mail  servicosocial@seove.org.br.

Os voluntários atuam em atividades de bem estar, recreação, eventos, artesanatos, áreas técnicas, apoio administrativo e operacional.

As atividades são realizadas na Unidade de Longa Permanência, situada na Av. Pequeno Príncipe, 721 – Campeche – Florianópolis/SC, no período diurno (manhã ou tarde) durante a semana, sábados ou domingos.

Quero ser um Voluntário

Para ser voluntário na SEOVE é necessário:

• Ter mais de 18 anos;

• Definir horário e dia disponível para realização do trabalho voluntário;

• Identificar- se com os objetivos da Instituição e ter consciência de que o trabalho voluntário não é  casual e/ou esporádico;

• Acatar as regras e compromissos com as atividades assumidas.